POLÍTICA DE REEMBOLSO E DEVOLUÇÃO:

A Zenutra Life apresenta aqui sua Política de Devolução e Reembolso com base no Código de Defesa do Consumidor. Para toda e qualquer dúvida, envie um e-mail para:

Contato: Contato@zenutralife.com.br

Nós compreendemos que trocas e devoluções acontecem em duas situações previstas:

Desistência da Compra;
Defeito do Produto.

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DA COMPRA:

Nos termos da Política de Devolução da Zenutra Life, as devoluções por desistência da compra são aceitas caso o item escolhido nas lojas virtuais da Zenutra Life não tenha agradado, ou o produto enviado não corresponda ao solicitado (erro operacional), desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, manual e todos os acessórios). O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo para aceitá-lo, ou entrar com o requerimento para a devolução. Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado à nossa Central de Relacionamento pelo e-mail: Contato@zenutralife.com.br.

Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução da Zenutra Life, o termo de garantia ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

VERIFIQUE ABAIXO AS CONDIÇÕES PARA DESISTÊNCIA DA COMPRA:

1.1 Produto NOVO;

1.2 Solicitação feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);

1.3 Não haver violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto;

1.4 Produto acompanhado de toda a documentação acompanhante ao produto (manuais, guias, etc) e na embalagem original;

1.5 Instruções para devolução por desistência da compra: Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento via e-mail: Contato@zenutralife.com.br e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido por Encomenda PAC ou Sedex, com Aviso de Recebimento para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa.

Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a Zenutra Life não aceitará a devolução do produto. Caso faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, o pedido poderá não ser aceito.

1.6 Restituição do valor pago; Se houver desistência da compra e a mercadoria for devolvida adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.

a) Restituição dos valores: Para as demais formas de pagamento (Cartão de Crédito, Transferência de Valores ou Débito em Conta): crédito em conta corrente, em até vinte dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado de todos os itens intactos, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a Zenutra Life se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete e seus respectivos encargos.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada antes do envio para devolução do(s) produto(s), para obtenção do aceite de troca correspondente. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

1.7 A restituição de valores por iniciativa da Zenutra Life ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Zenutra Life, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete e seus respectivos encargos.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Zenutra Life, em função de ocorrência de vendas do produto, poderá haver a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido e decidirá qual é sua preferência, esperar até a chegada da mercadoria em nossos estoques ou a devolução da importância paga pela mercadoria.